5 perguntas para descobrir o amigo verdadeiro

22/10/2017

   O melhor amigo é aquele que te leva a ser melhor.

5 perguntas para decobrir o amigo verdadeiro

   Já parou para contar quantos amigos você tem? Você já teve pessoas que considerava amigos e agora são apenas conhecidos, aqueles que você passa e responde com apenas um Oi de educação?
   Pois é! O nosso post de hoje é sobre a amizade, algo de grande valor que infelizmente hoje em dia
é pouco valorizado. Com o surgimento das redes sociais tornou a criação de vínculos de amizades verdadeiras quase impossível de acontecer; Em alguns casos (bem raro) é  possível criar amizades na internet mas também é mais fácil desfazer dela e sem nenhum remoço.
   Vamos a algumas perguntas que você deve fazer a si mesmo sobre as pessoas que tem considerado como amigo:
  • Você pode contar com ele(a) para os momentos bons e ruins da vida?
  • Ele(a) está disposta a escutar você?
  • Ele(a) vai influenciar você para um bom caminho?
  • Ele(a) o defende quando você não esta perto?
  • Ele vai discordar quando algo pode ser prejudicial a você?
   E ai? só com essas 5 perguntinhas muitas pessoas já foi descartada como amigo né! De todos os pontos o ultimo é o ponto principal! Quem tem você como um amigo de verdade vai ir contra você quando necessário! Prestem atenção! Quando necessário, quando discordam ou concordam de tudo há por trás disso algo mais como inveja ou interesse.
   A amizade vai além de números em uma rede social,além de conversas vazias, amizade verdadeira será mais um alicerce em sua vida. Para descobrir se você é também um bom amigo basta inverter as palavras ele(a) e você.
   Se depois de tudo isso você achar que não tem alguém que possa chamar de amigo está enganado! Eu apresento a você Jesus! Ele tem todas essas características que disse ai em cima, E além disso ele fez algo que mais nenhum amigo faria, padecer numa cruz para te dar salvação. Faz coisa que mais nenhum amigo será capaz de fazer, intercede para termos livre acesso a Deus. "E, quando fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor jesus, dando por ele graças a Deus Pai." CL 3:17
   Pessoas são sujeitas a falhas e erros e dessa forma nos decepcionam, mas Jesus é o único que não esta sujeito as mesmas falhas do homem. Ele nos deu a chance de desfrutarmos uma vida de alegria eterna no céu para todos aqueles que  nele crer e for batizado e seguir firme na fé até o fim.
   Diga ai nos comentários quantas pessoas que você considera amigo se encaixa neste post.  
   Vem fazer parte das pessoas queridas que seguem o blog, basta clicar (AQUI!) para fazer parte desse conjunto!


MINHAS REDES SOCIAIS:
https://www.facebook.com/jessicavegomes.oficial/    https://twitter.com/jessicavegomes?lang=pt     https://www.instagram.com/jessicavegomes/

CONFIRA OUTROS POSTS:


Espero que tenha gostado te vejo na próxima. TCHAU

0 comentários:

Postar um comentário