5 coisas que acho essenciais em um blog

18/11/2017

   Conheça alguns fatores que me fazem perder o interesse em ler alguns blog. 

5 coisas essenciais em um blog

   Oi gente! Como vai? Espero que bem! O post de hoje vai com certeza ajudar você com o seu blog. Com mais de 1 ano de blog e convivendo com muitos outros sites tenho aprendido algumas características de blogs famosos, e como gosto de
ajudar necessitei vir aqui passar esses pontos para vocês.
   Para o post não ficar muito grande trouxe apenas 5 coisas que me faz desistir de ler um blog, vejo isso com fatores principais. Não posso deixar de colocar aqui que isso é o meu ponto de vista, cada um sabe o que é melhor para o seu blog e cada um tem um gosto diferente Okay?! 

   Então vamos para essas características!

   1° -  O banner
   O banner é simplesmente a porta de entrada de um blog, o que vai determinar em alguns momentos se o leitor vai ou não ler o seus posts, eu sei que não podemos julgar um livro pela capa mas depois de anos indo em sites e blogs para pesquisar coisas de escola aprendi que o banner vai determinar a qualidade dos posts.

   2° - Caixa de pesquisa 
   Pode ser muito simples mas em alguns blogs que entro e tento buscar por outros temas de post a falta da caixa de pesquisa acaba me fazendo desistir de pesquisar e me desinteresso pelo blog.

   3° - Botão leia mais
   Para alguns é sem necessidade, já para outros como eu é algo de muita importância nos blogs, o botão de leia mais como forma de diminuir o tamanho da pagina inicial do blog ao meu ver ajuda no carregamento mais rápido do blog.

   4° - Tradutor
   Esse ponto é muito comum ver em blogs internacionais que acabam não colocando a ferramenta do google tradutor e dificulta a leitura do conteúdo do blog, principalmente daqueles que não sabem ler em inglês pensando nesse ponto, para quem está em outro pais e quer ler o nosso blog também precisa da tradução.

   5° - Caixa de comentários
   Quem tem blog sabe com é importante um comentário por isso a necessidade da caixa de comentários, mas já aconteceu de eu desistir de comentar por conta da quantidade de coisas que tem que fazer, como se cadastrar em comunidades.

   Mais uma vez deixo claro que esse é o meu ponto de vista, estou colocando aqui pois esses pontos tem ajudado bastante na formação do meu blog, mas você tem o todo direito em fazer o seu blog com o formato que bem quiser. 
   Fala ai nos comentários alguns fatores que te incomodam nos blogs, Com certeza vou trazer outro post com mais fatos!
   Gostou e quer ficar por dentro quando sair os novos posts? siga o blog clicando (AQUI!) e me siga nas redes sociais:

https://www.facebook.com/jessicavegomes.oficial/    https://twitter.com/jessicavegomes?lang=pt     https://www.instagram.com/jessicavegomes/

CONHEÇA OUTROS POSTS DE AJUDA:


10 comentários:

  1. Adorei suas dicas. Anotei tudinho. Muito util.

    ResponderExcluir
  2. Acho que um título melhor seria coisas que acho essenciais em um blog. Eu concordo com os cinco itens. Eu busco sempre ter um cabeçalho bonito e que tenha minha identidade e a do blog.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lary! Estava mesmo em duvida ao titulo, vou aplicar a sua dica ao blog! Obrigada! bjs, vou conhecer o seu blog!

      Excluir
  3. Concordo em tudo que vc disse! Além do que o layout é o carro chef pq a primeira impressão é o que fica pro leitor! E tb acho muito importante a escrita ser acessivel! Otimo post!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, super concordo com tudo, o layout é o principal e a legibilidade tem que ser boa para o internauta! Dicas muito úteis!

    ResponderExcluir
  5. falou a verdade eu super concordo com você

    https://coisasdecrespasoficial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz que você pensa também dessa forma! vou conhecer o seu blog! bjs

      Excluir