Blogueira é profissão?

13/01/2018

   Se você é blogueira(o) leia este post até o fim para compreender a pergunta do título.

blogueira é profissão| jessica ve gomes

   Oi gente! Vim hoje com mais um post da nossa série para blogueira, e vamos falar um pouco do preconceito que essa profissão sofre, mesmo estando a cada dia mais em crescimento.
   Para dar inicio vou começar explicando o que é ser
blogueira(o), no dicionário essa palavra é descrita como 'aquele que escreve blogs', a alguns anos atrás os blogs eram uma espécie de diário virtual, mas com o passar dos anos se tornaram blog de nicho.
   O blog de nicho se tornou o tipo de blogs mais comuns hoje em dia, é bem provável que se você segue ou ler regulamente algum blog ele pertença a algum tipo de nicho, como o exemplo desse blog, ele aborda principalmente sobre moda e blogosfera.
   Existe um vasto numero de nicho para blog como: literário, desenvolvimento pessoal, decoração, dicas, receitas entre tantos outros... Para não perdermos o foco da conversa haverá um post no blog especial sobre nicho que você poderá conferir [AQUI!] quando ele estiver pronto. 
   Mas o que eu quero dizer com tudo isso é que a partir de quando os blogs deixaram de ser um diário virtual e começaram a ter um nicho, escrever um blog virou um trabalho principalmente para aqueles que já estão sendo remunerados por isso. 
   Mas essa remuneração para muitos tem sido visto como imerecido, por pensarem que ficar em casa em frente a um computador escrevendo uns 'textinhos' e tirando fotos de roupas, não pode ser considerado como profissão.
   Blogueira é profissão? Sim é profissão, assim como médico, engenheiro professor, etc... Trabalhar em casa em frente a um computador não quer dizer que está fazendo nada, para nós que estamos em meio a blogosfera vemos que está em frente a um computado é estar produzindo conteúdo.
   Ser blogueira não é fácil, tem os seus autos e baixos como qualquer outra profissão por ai, precisa de muita pesquisa, dedicação, força de vontade e principalmente criatividade, para conseguir frequentemente trazer conteúdos variados para compor o  blog.
   Porque não é só escrever um 'textinho' que do dia para noite se torna blogueira, tem todo um caminho bem longo para percorrer, pode ver o exemplo de muitas blogueira conhecidas hoje em dia, que no inicio tiveram um caminho bem difícil para chegar a onde estão agora.  
   Agora, depois do que eu disse você ainda dizer que todo esse esforço não merece ser valorizado, se coloque no lugar daqueles que passam horas e mais horas de pesquisa para trazer um conteúdo de qualidade para você. Porque em geral, julgar é mais fácil que ajudar.
   O post hoje foi bem longo né, mas pensa comigo existe algumas coisas que se não é falo por completo é mal compreendido. Como sempre não se esqueça de compartilhar este post e de me dizer ai nos comentários o que acho dele.
   Como forma de saber que você tem gostado desse conteúdos siga o blog clicando AQUI! e também me siga nas redes sociais a baixo para ficar por dentro quando sair os novos post:
https://www.facebook.com/jessicavegomes.oficial/    https://twitter.com/jessicavegomes?lang=pt     https://www.instagram.com/jessicavegomes/

 Veja mais post da série: 

Bem, esse foi o post de hoje, te vejo na próxima, até lá TCHAU!

0 comentários:

Postar um comentário